SadoMasoquismo – SM


Uma relação sadomasoquista é composta por um sádico e um masoquista que interagem com o objectivo de obter e proporcionar prazer ou satisfação sexual através da dor.
sádico obtém prazer ou satisfação sexual a partir da administração de dor, física ou psicológica, sobre parceiros de uma forma consensual. A expressão vem de Comte Donatien de Sade, mais conhecido por Marquês de Sade (1740-1814).
masoquista gosta de receber dor como um estímulo intenso para atingir excitação sexual ou prazer. A dor deve ser dada de uma forma correta por alguém responsável que saiba o que está a fazer e por ele consentido. A expressão vem de Leopold von Sacher-Masoch, escritor austríaco (1836-1895).
Enquanto que em D/s e B&D  a dor é usada, essencialmente como forma de correção ou punição, em SM a dor é o prazer, é o meio mais usado para atingir prazer sexual sem que implique haver qualquer tipo de troca de poder.
Muitas vezes o prazer sádico é associado ao “Top” ou ao Dominador, como o prazer masoquista é associado ao “bottom” ou submisso mas, isso nem sempre é verdade. Há Dominadores masoquistas e submissos sádicos.
O recurso à dor, como forma de prazer, pressupõe ser um jogo consensual, carregado de erotismo e sensualidade, muitas vezes funcionando como prelúdio para atos sexuais mas, não implica, necessariamente que haja sexo. Toda e qualquer dor sem consentimento nunca poderá ser encarada como uma interação SM, mas sim como um abuso.
Estas são apenas algumas considerações sobre o que poderá ser SM em BDSM, salvaguardando o facto de que aquilo que poderá constituir dor e prazer para uns, não terá de ser igual para todos.

Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s