Mestre / Mentor


Em BDSM consideramos que alguém é Mestre, quando esse alguém é muito conhecedor e muito experiente numa determinada prática. Muitos Mestres optam por ensinar a sua experiência mas, há outros, que se limitam a demonstrá-la com o intuito de incentivar outros a encontrar o seu próprio caminho.
Há Mestres que desempenham unicamente funções de Top porque não têm nem submisso, nem escravo para estabelecerem uma relação. Se um Mestre tiver um submisso é Mestre e Dominador, se tiver um escravo é Mestre e Dono.
Muitas vezes a figura de Mestre é confundida, erradamente, com a de Mentor. Um Mentor não tem de ser um Dominador, poderá ser um submisso. Um Mentor é alguém que pela sua sabedoria e experiência se disponibiliza para discutir, aprofundar e divulgar a cultura BDSM, a todos aqueles que o procurem (submissos, Dominadores, curiosos) quer seja para esclarecer dúvidas, escutar uma opinião, ou procurar um caminho. Será uma pessoa conceituada no meio que estudou e estuda muito, sendo reconhecido como um criador e formador de opiniões. Uma figura fundamental para o bom desenvolvimento e crescimento de uma comunidade BDSM.

2 pensamentos sobre “Mestre / Mentor

    • MENINA, NÃO EXISTE UMA FORMA DE SABER SE ALGUÉM É OU NÃO CONCEITUADA NO BDSM, O QUE DEVE FAZER É BUSCAR INFORMAÇÕES COM OUTRAS PESSOAS E SE INSTRUIR SOBRE O BDSM E SUA LITURGIA PARA TER UMA BASE REAL SOBRE O TEMA, ASSIM PODERÁ QUESTIONAR.

Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s